Distrito de SetúbalDistritosSeixal

Inquérito da PSP a incidentes no bairro ‘da Jamaica’ termina com dois processos disciplinares

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou hoje a conclusão do inquérito aos acontecimentos no bairro de Vale de Chícharos, conhecido como ‘da Jamaica’, na Amora, Seixal.

Numa nota enviada à agência Lusa, o MAI afirma que o inquérito foi elaborado pela PSP e concluído a 22 de Março e que da investigação resultou «a instauração de dois processos disciplinares por despacho do diretor nacional da PSP, além da prorrogação da instrução do inquérito por 15 dias úteis, com vista à realização de diligências complementares no âmbito do processo, adianta a nota do MAI».

O caso remonta a 20 de Janeiro, quando ocorreram confrontos entre moradores do bairro e elementos da PSP que foram chamados ao local devido uma queixa para «uma desordem entre duas mulheres, tendo deslocado para o local uma Equipa de Intervenção Rápida da PSP de Setúbal».

Nas redes sociais foram colocados vídeos a circular em que são visíveis confrontos entre agentes policiais e moradores do Bairro da Jamaica.

Dos confrontos resultaram cinco civis e um polícia feridos, sem gravidade, tendo sido detida uma pessoa, entretanto libertada, e um movimento antirracismo a nível nacional.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *