coronavírusSesimbra

Inicio da testagem COVID-19 na comunidade piscatória de Sesimbra

- publicidade -

Está a decorrer aprimeira testagem à comunidade piscatóriae de outros trabalhadores que operam no Porto de Sesimbra, numa iniciativa conjunta da Docapesca e Câmara Municipal, que conta com o apoio das organizações do setor.

Segundo informação da Câmara Municipal «esta é uma das medidas tomadas pela autarquia para tentar conter o aumento do número de casos que se registou na última semana no concelho».

A testagem prossegue na sexta-feira, 18, aos alunos das escolas secundárias de Sampaio e Michel Giacometti.

«Apesar de ser o último dia de aulas, o meio escolar é uma forma de chegar a um número elevado de alunos, e conseguir obter um retrato mais fidedigno da situação nesta faixa etária. Posteriormente, a testagem prosseguirá para os restantes graus de ensino» refere a autarquia sesimbrense.

Para se proceder a esta testagem, cujo processo se iniciou logo após o conhecimento da subida dos valores no município, no final da última semana, foi necessário criar registos de pessoas a testar, recolher autorizações de encarregados de educação, contratar enfermeiros, organizar equipas de apoio e instalar toda a logística necessária ao processo.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui