Atualidade

Iniciativa “Surf & Rescue” formou 86 surfistas em salvamento marítimo

Inciativa "Surf & Rescue” formou "86 instrutores e colaboradores das escolas de surf em salvamento marítimo e suporte básico de vida".

publicidade

Três praias portuguesas receberam inciativa “Surf & Rescue”, numa parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a Associação de Escolas de Surf de Portugal, formando assim “86 instrutores e colaboradores das escolas de surf em salvamento marítimo e suporte básico de vida”.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional refere que a ação terminou no dia 30 de setembro, e que “os participantes receberam conhecimentos teóricos e práticos nas áreas do suporte básico de vida, trauma, autossalvamento, salvamento sem meios, salvamento com prancha, análise das condições de segurança, análise das condições atmosféricas e de agitação marítima, que foram ministrados por elementos do Instituto de Socorros a Náufragos e por formadores de surf”.

As ações desenvolvidas “tiveram uma componente teórico-prática realizada no areal e uma componente prática realizada dentro de água”, pode ler-se na nota.

O objetivo desta iniciativa é que “a comunidade do surf fique mais alerta, mas também mais preparada e capacitada para dar o contributo às autoridades no apoio a banhistas em necessidade, tanto durante a época balnear como fora dela, tendo o feedback dos participantes sido muito positivo”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui