Mundo

Iniciativa solidária de militares portugueses leva sorrisos a crianças do Mali

A Força Nacional Destacada, da Força Aérea Portuguesa, ao serviço das Nações Unidas no Mali, realizou no odia 30 de novembro, uma ação solidária numa escola de ensino básico, a “Senou’s Camp School”, em Bamako, nas imediações do campo onde se encontram os militares portugueses.

Fruto das inúmeras contribuições e doações dos próprios militares presentes neste teatro de operações, foi entregue, a um grande número de crianças dessa escola, brinquedos, roupa, material escolar, material de higiene e alguns doces e bolachas.

«Desta forma, singela mas cheia de significado, foi possível retribuir o sorriso e a simpatia com que estas crianças brindam os nossos militares todos os dias, quando estes se deslocam para o cumprimento da sua missão» refere o comunicado da Força Aérea.

Esta iniciativa dos militares do destacamento português contou também com a presença de alguns representantes da Força Aérea Maliana, nomeadamente, um alto representante da Região Aérea de Bamako e o Comandante da Base Aérea de Bamako.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *