Covid-19Palmela

Iniciativa ‘Palmela Mask’ arranca hoje

Esta segunda-feira, 11 de maio, terá início a distribuição de máscaras sociais no âmbito do projeto comunitário ‘Palmela Mask (A)Linhas? Por Si, Por Mim, Por Nós!’.

As máscaras serão distribuídas aos grupos vulneráveis/ prioritários da população adulta do concelho, que não apresente sintomas ou suspeita de infeção por COVID-19.

Nas próximas semanas, e de forma faseada, a distribuição de máscaras sociais continuará, privilegiando a população mais carenciada e vulnerável do concelho, identificada pela Rede Social de Palmela.

Para o efeito, o município de Palmela contará com a colaboração das Juntas de Freguesia e da restante Rede Social do concelho.

As máscaras serão entregues num kit, onde os munícipes encontrarão informação e o conjunto de recomendações que devem adotar, antes e depois de cada utilização, assim como os cuidados a ter na colocação e remoção da máscara.

As máscaras sociais são apenas de utilização comunitária e não profissional. Por isso, devem apenas ser utilizadas em espaços interiores fechados, como supermercados ou outros estabelecimentos comerciais, farmácias ou transportes públicos.

Sendo este um projeto com uma forte componente comunitária, a sua implementação só é possível graças à generosidade das 80 costureiras voluntárias que abraçaram este desafio num gesto de dever cívico e solidariedade.

Brevemente, em www.cm-palmela.pt poderá assistir e conhecer o “passo a passo” da confeção das máscaras sociais, num vídeo tutorial gentilmente feito por Mónica Ribeiro, uma das costureiras voluntárias do Palmela Mask.

Fonte: CM de Palmela


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *