AtualidadeSeixal

Iniciativa ‘O Hospital está no Bairro’ leva equipas do HGO a Vale de Chícharos

O Hospital Garcia de Orta, em parceria com outras entidades, vai estar nos dias 11 e 14 de setembro, entre as 10h00 e as 18h00, no bairro de Vale de Chícharos, conhecido como bairro da Jamaica, no concelho do Seixal.

«A iniciativa ‘O Hospital está no Bairro’ é uma forma de aproximar o HGO dos seus utentes e continuar a construir a imagem de proximidade que desejamos» refere a entidade em comunicado.

A ação irá servir para informar sobre os melhores canais para mais fácil acesso aos cuidados de saúde e sobre serviços que o HGO presta, como o aconselhamento e apoio na gravidez, saúde sexual e reprodutiva da mulher, rastreios de avaliação da tensão arterial e análise glicémica, rastreios audiovisuais entre os quais os da saúde ocular e retinopatia diabética, rastreios auditivos, realização de testes rápidos testes rápidos de VIH e hepatites virais; nutricionismo, cessação tabágica, higienista oral, etc.

O Serviço de Farmácia fará duas sessões de esclarecimento sobre medicamentação, formas de uso, perigos e circuitos, para crianças e jovens (quarta-feira) e para adultos (sábado). Estas sessões terão lugar na Criar’t.

Estarão ainda presentes, em horários previamente definidos, o Serviço Social do HGO e o Gabinete do Cidadão do ACES Almada Seixal para informações sobre o acesso aos cuidados de saúde e outros assuntos de interesse para a população local.

O Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal também marca presença nos dois dias em que decorre esta ação, para informações gerais, subsídios de inclusão e outros.

«Esta ação só é possível com a dedicação e vontade de todos os profissionais do HGO e com o apoio de múltiplas entidades, que se articulam em estreita parceria, como é o caso do ACES Almada-Seixal; Associação de Desenvolvimento Social de Vale de Chícharos “Jamaica”; Associação Portuguesa Promotora de Saúde e Higiene Oral; Bombeiros da Amora; Câmara Municipal do Seixal; Centro Comunitário da Criar’t; Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal; Ginásio “O Trevo”; Junta de Freguesia da Amora; move-se / GAT; Ordem dos Farmacêuticos e PSP do Seixal», refere ainda o comunicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *