AgendaSeixal

Iniciativa ‘Mais Um Natal sem Hospital do Seixal’ reivindica construção da unidade hospitalar

A Câmara Municipal volta a realizar a iniciativa ‘Mais Um Natal sem Hospital do Seixal’, no próximo dia 9 de dezembro, sábado, a partir das 15h00, na Sociedade Filarmónica União Seixalense.

A iniciativa ‘Mais Um Natal sem Hospital do Seixal’ relembra a necessidade urgente de construção deste equipamento, e junta num espetáculo musical, artistas locais e nacionais que desta forma se associam à população, Comissão de Utentes de Saúde do Concelho do Seixal e órgãos autárquicos na reivindicação da construção de um hospital público no concelho do Seixal.

Entre os artistas vão estar Vozes do Atlântico, Talentos sem Fronteiras, Vítor Paulo, Mário Barradas, Jean Cremona, David Antunes, David Ventura, Emanuel Moura, Dany Silva, Grupo Banza, Ricardo Meestre, Catarina Rosa, Linda Soares, Tiago Conceição, Carlos Fonseca e Custódio Magalhães (músicos de fado).

«Não vamos deixar de lutar enquanto o projeto do hospital não sair do papel. Vamos continuar a intervir e reivindicar até que o hospital no Seixal seja uma realidade», garante o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

«Num concelho com cerca de 40 mil habitantes sem médico de família, a construção do hospital no Seixal é essencial, permitindo retirar parte da enorme pressão a que o Hospital Garcia de Orta, em Almada, está sujeito pois recebe, atualmente, o dobro dos utentes para o qual foi projetado» refere o comunicado enviado às redações.

«Consciente da necessidade de construção do hospital no Seixal para uma melhor prestação de cuidados de saúde aos utentes do concelho, a Câmara Municipal do Seixal tem intervindo e reivindicado este equipamento há mais de duas décadas.

Desde o início desta luta, em 2001, já se realizaram inúmeras iniciativas reivindicativas junto do governo, tais como o cordão humano em torno da Baía do Seixal, o Hospital de Campanha (iniciativa «Em Campanha pelo Hospital no Seixal»), as várias edições de Mais Um Natal sem Hospital no Seixal, a Campanha 1 Voto pelo Hospital no Seixal e a Caminhada pelo Hospital.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *