AlmadaPolítica

Iniciativa Liberal questiona Governo sobre encerramento temporário de serviços no HGO

- publicidade -

Em comunicado enviado à comunicação social, a Iniciativa Liberal pretende obter informação por parte do Governo sobre o encerramento da urgência pediatrica do HGO no período nocturno.

«A Iniciativa Liberal questiona a actual maioria governativa sobre como foi possível chegarmos a esta situação de ruptura na urgência pediátrica do maior hospital do distrito, o Hospital Garcia de Orta.

Após quatro anos a afirmarem que o Serviço Nacional de Saúde está melhor é com grande preocupação que a Iniciativa Liberal no distrito de Setúbal constata que a hipótese de encerramento da urgência pediátrica no período nocturno é agora, infelizmente real. Estaremos ao lado das famílias que agora terão que se deslocar para Setúbal ou para o Barreiro e nos casos mais graves, Lisboa.

Exigimos desta maioria a rápida resolução deste problema, defendo a contratação imediata de mais pediatras para o HGO e o aumento de vagas de especialidade em Pediatria.

Também no Hospital do Litoral Alentejano a urgência pediátrica se depara com dificuldades, não sendo Almada caso único no distrito.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo