Política

Iniciativa Liberal de Almada exige que Governo crie a NUT III em Setúbal

- publicidade -

A Iniciativa Liberal em Almada exige ao Governo que cumpra a sua palavra e crie uma Unidade Territorial para fins Estatísticos III no distrito de Setúbal, tal como prometeu a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa em Novembro.

Em nota enviada às redações, os liberais relembram que «a mesma ministra disse há três meses que era “urgente” a criação de uma nova NUT III no distrito de Setúbal».

A IL Almada «não se conforma que o distrito de Setúbal continue a ser o 4% mais pobre do país, com um PIB per capita que é cerca de metade do registado na margem norte, que a região continue a perder população, sobretudo jovens, e que seja um dos distritos onde mais pessoas vivem do Rendimento Social de Inserção, apenas superados por Lisboa e Porto.

A região de Setúbal não pode ficar mais 20 anos sem investimento comunitário, não existe nenhum documento que diga que as NUT tenham que coincidir com a divisão administrativa do país. Desafiamos a actual maioria governamental a cumprir a sua palavra e não deixe o distrito de Setúbal, uma vez mais ao abandono.

O apoio às empresas da região é fundamental para que estas possam inovar e investir, gerar riqueza, contratar mais pessoas e pagar melhores salários, seremos intransigentes na defesa do nosso tecido empresarial.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui