Iniciativa Liberal com dois novos núcleos no distrito de Setúbal

A Iniciativa Liberal (IL) formalizou dois núcleos territoriais, de Almada e do Seixal, que se juntam ao núcleo de Setúbal

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Iniciativa Liberal (IL) formalizou, nos dias 4 e 5 de julho, mais dois núcleos territoriais, o núcleo de Almada e do Seixal, que se juntam assim ao núcleo de Setúbal, refere o partido em comunicado enviado às redações.

«A equipa de coordenação do núcleo de Almada é constituída por Diogo Prates, Luís Arcângelo, Francisco Simões e Pedro Martins.

No Seixal a coordenação estará a cargo de Joana Cordeiro, Mauro Santos, Beatriz Silva, Liliana Domingues e Luís Vieira.»

No documento a IL crtiica a gestão do distrito «governado à esquerda há demasiados anos, em que todas as Câmaras Municipais são governadas por comunistas ou socialistas» e informa que «nas próximas eleições autárquicas o partido pretende concorrer em listas próprias ao número de Câmaras possível, defendendo localmente as bandeiras da Iniciativa Liberal, nomeadamente: diminuição de impostos para famílias e empresas, “desburocratização” na abertura de novos negócios e liberdade de escolha em áreas como a educação e saúde, assim como desempenhar um forte escrutínio onde é gasto o dinheiro dos contribuintes».

A Iniciativa Liberal (IL) teve a sua génese em setembro de 2016, com a criação da Associação Iniciativa Liberal.

Em 26 de novembro de 2017 realiza-se a Convenção Fundadora do partido político Iniciativa Liberal, sendo formalizado o seu registo perante o Tribunal Constitucional no mês seguinte.

A Iniciativa Liberal apresentou-se pela primeira vez a eleições nas Eleições Europeias em maio de 2019. Em setembro, concorreu às Eleições Regionais da Madeira.

Em outubro, participou nas Eleições Legislativas e elegeu um deputado à Assembleia da República, João Cotrim Figueiredo.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome