AlmadaAtualidadePolítica

Iniciativa Liberal Almada questiona autarquia sobre retirada de amianto nas escolas

O Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal de Almada questionou a Câmara Municipal e a direção da Escola Anselmo de Andrade acerca de notícias que dão conta da retirada de placas fibrocimento com amianto em Escolas do concelho, durante o período letivo e com alunos, professores e pessoal não docente no interior da escola.

Em comunicado enviado às redações a IL Almada refere que «a direção da Escola confirmou que as obras são da responsabilidade da autarquia» e perante isto, enviou para a autarquia um conjunto de questões «as quais ainda não viu respondidas por porte da Câmara de Almada».

A IL Almada pretende saber «em que dias e horário foram retiradas as placas com amianto; estavam alunos e professores no interior da escola nessa altura; de quem é a responsabilidade da obra, e porque não foi esta realizada em período de paragem letiva, por exemplo nas férias de Verão».

A IL Almada considera que «o Governo e a Câmara Municipal de Almada tiveram praticamente todo o ano de 2020, em que os alunos estiveram em casa com aulas on-line, para retirar o amianto das escolas.

É com perplexidade que somos confrontados com a retirada do amianto das escolas, durante o período letivo, com alunos, professores e pessoal não docente nas escolas.

Recordamos que o amianto é uma substância potencialmente causadora de cancro do pulmão e de outras patologias do sistema respiratório.

Esperamos os esclarecimentos que são devidos por parte da Câmara Municipal a todos os pais e alunos de Almada.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *