Cultura

Iniciativa “Caminhos do Maio” foi realizada em Setúbal e contou com mais de cem pessoas

Projeto contou com um percurso pedipaper e concertos

A iniciativa sobre diversidade, preconceitos, estereótipos e descriminação, Caminhos do Maio, foi recebida por mais de uma centena de pessoas em Setúbal.

O projeto, que está integrado no programa “Viver Anunciada”, realizou uma atividade de pedipaper que começou no Jardim Aqui Sou Livre e teve como meta o Jardim Grito do Povo.

Moradores do Bairro dos Pescadores e do Bairro Grito do Povo colaboraram com a Câmara Municipal de Setúbal e a União de Freguesias de Setúbal, para promoverem este evento. A iniciativa também contou com a colaboração do Grupo de Oficinas Colaborativas e a Rede Europeia Anti-Pobreza.

Um lanche-convívio e uma abordagem a assuntos relacionados com a interculturalidade rechearam a tarde do evento, que em seguida foi ocupada por intervenções da representante do Grupo de Oficinas Colaborativas, Joana Iglésias Amorim e pela representante do Executivo da União de Freguesias de Setúbal, Fátima Silveirinha.

O evento cessou com a apresentação de uma curta metragem e com os concertos de Renato Sousa e Isma XG Poesia, que cantaram músicas de Zeca Afonso e poesia de Spoken Word.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *