AlmadaDistrito de SetúbalDistritos
Em Destaque

Ingleses detidos por subirem ao topo da Ponte 25 de Abril

Os cinco jovens que eram para embarcar no dia de ontem para o Reino Unido, ficaram impedidos de o fazer porque vão ser presentes a juiz.

Podia ser filmagens de um filme do 007, mas a realidade foi outra e acabou na identificação e detenção de cinco jovens ingleses, com idades compreendidas entre os 20 e os 24 anos.

Tudo que parecia ser uma manhã tranquila de 25 de Abril, virou quase uma cena de um filme de ação, quando cinco jovens ingleses decidiram subir mesmo ao topo da torre do Pilar 3, a uma altura de 190 metros acima do rio Tejo.

Os jovens são praticantes de parkour (‘deporto’ de passagem de obstáculos urbanos com manobras radicais) conseguiram ainda filmar a sua escalada perigosa, com o objetivo de colocar nas redes sociais a proeza.

A PSP ao detetar pelas imagens de videovigilância da ponte, acionou todos os meios para o local, onde identificaram e detiveram os jovens para interrogatório. Tudo indica que os jovens entraram junto às portagens de Almada e saltaram a rede, depois percorreram dezenas de metros até chegarem ao tabuleiro e escalaram os cinco pela tubagem de suporte da torre do Pilar 3.

O 112 começou a receber várias chamadas de automobilistas que iam passando e vendo os jovens.  Os agentes só conseguiram intercetar os jovens quando estes vinham a descer.

Os cinco que tinham viagem marcadas para esta terça-feira, não conseguiram embarcar porque esperam ser presente a juiz. Os jovens admitiram à polícia que sabiam que estavam a cometer um crime.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *