MobilidadePaís

Infraestruturas de Portugal aprova nova administração

A Infraestruturas de Portugal aprovou, no dia 26 de agosto, a proposta de um novo Conselho de Administração Executivo presidido por Miguel Cruz através da sua Assembleia Geral.

A Assembleia Geral da IP, S.A. realizou-se no dia 26 de agosto tendo aprovado a proposta de um novo Conselho de Administração Executivo da empresa para o triénio 2022-2024, apresentada pelo acionista único, o Estado Português, sob proposta conjunta dos Ministérios das Finanças e das Infraestruturas e Habitação.

Miguel Jorge de Campos Cruz será o novo presidente da empresa e Carlos Alberto João Fernandes e Maria Amália Freire de Almeida serão os vice-presidentes. Vanda Cristina Loureiro Soares Nogueira, Alexandra Sofia Vieira Nogueira Barbosa e Ana Isabel Mota da Silva Coelho são as vogais.

O novo presidente da empresa, Miguel Cruz é doutorado em Economia pela London Business School e desempenhou funções como Secretário de Estado do Tesouro, entre junho de 2020 e março de 2022, no XXII Governo. É licenciado em Economia, Mestre em Gestão e tem um MBA com especialização em Finanças, pela Universidade Católica Portuguesa.

Foi recentemente Presidente dos Conselhos de Administração da Parpública – Participações Públicas SGPS, S.A., do Circuito do Estoril S.A., e da Sagesecur – Sociedade de Estudos, Desenvolvimento e Participação em Projetos, S.A., e Vogal não executivo do Conselho de Administração da AdP – Águas de Portugal, SGPS, S.A entre 2017 e 2020.

Foi Presidente do Conselho Diretivo do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. entre fevereiro de 2014 e fevereiro de 2017, Presidente do Conselho de Administração da AdI – Agência de Inovação, S.A., entre 2012 e 2014, Presidente do Conselho de Administração do Cedintec – Centro para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológicos, S.A., para além de Vice-Presidente da SPGM – Sociedade de Investimento, S.A.

Miguel Cruz é, ainda, Embaixador em Portugal para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS das Nações Unidas/Global Compact Portugal.

Desde 1989, é Professor convidado em diversas universidades e, em particular, na Universidade Católica Portuguesa e na Universidade Autónoma de Lisboa, onde é Professor Auxiliar Convidado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *