País

Infarmed retira do mercado produtos cosméticos da marca LADVANCE

O INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde indicou que a utilização do ingrediente “Butylphenyl methylpropional” está proibida nos produtos cosméticos, de acordo com a legislação aplicável

Por esse motivo foi determinada «a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado nacional dos produtos cosméticos que contêm na sua composição o referido ingrediente».

Os produtos da marca com o ingrediente proibido desde o passado dia 1 de março de 2022, são Creme emoliente 1000g, Creme emoliente 100ml e Creme gordo 100ml.

«O INFARMED no âmbito de uma ação de fiscalização de mercado, verificou que a empresa Laverde – Produtos Naturais de Cosmética, Lda, ainda se encontrava a comercializar produtos cosméticos da marca LADVANCE que continham na sua composição o ingrediente Butylphenyl methylpropional» refere o comunicado.

O regulador determina ainda que «as entidades que disponham destes produtos não os podem disponibilizar. Para obter informações adicionais, devem contactar a Pessoa Responsável Laverde – Produtos Naturais de Cosmética, Lda; e os consumidores que possuam estes produtos não os devem utiliza-los.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *