Atualidade

INEM recebeu 36 ventiladores para transporte de doentes críticos do Governo Francês

Governo francês doou ventiladores ao INEM

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recebeu 36 ventiladores Osiris 3, indicados para utilização em transporte de doentes críticos, doados pelo Governo Francês.

Os aparelhos foram entregues numa sessão que decorreu no Parque da Saúde em Lisboa e que contou com representantes do INEM, do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) e da Embaixada Francesa.

Segundo um comunicado daquela entidade «esta doação representa uma valorização da capacidade técnica do INEM no que concerne aos cuidados de saúde emergentes».

Para o Presidente do INEM, Luís Meira, estes ventiladores constituem «um reforço significativo da capacidade do Instituto no que concerne ao transporte de doentes críticos, capacidade que se tem mostrado essencial no âmbito da resposta nacional à pandemia de COVID-19».

Os ventiladores Osiris 3 são adequados para utilização em adultos ou crianças, sendo indicados para ventilação de doentes críticos em transferências inter-hospitalares e para utilização em situações de emergência, tendo capacidade para ventilação invasiva e ventilação não invasiva.

Adicionalmente, o Governo Francês providenciou no dia 25 de fevereiro o empréstimo de sete ventiladores Monnal T60, que serão igualmente utilizados pelo INEM para o transporte de doentes críticos.

«O INEM enaltece o espírito de solidariedade desta doação e, em nome do Ministério da Saúde, apresenta publicamente o seu agradecimento para com o Governo Francês.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *