Mundo

Inédito: Ovelhas na Mongólia andam em círculos há doze dias sem razão aparente

Há determinados comportamentos do reino animal difíceis de interpretar, que talvez não sejam mesmo para ser compreendidos.

Um rebanho de ovelhas na Mongólia tornou-se viral ao ser publicado um vídeo onde se vê os animais a andarem em círculos há quase 12 dias sem parar.

O fazendeiro responsável pelo rebanho relatou que o acontecimento surgiu com apenas algumas ovelhas, no entanto, o número rapidamente se alastrou e agora são muitas as ovelhas que continuam a andar em círculos sem razão aparente.

Algumas das ovelhas encontram-se dentro e fora do círculo a observar as que estão a caminhar, o que tem levantado bastantes perguntas que ainda não têm qualquer resposta lógica.

O jornal estatal chinês People’s Daily, partilhou o vídeo e indicou que as “ovelhas são saudáveis”, mas que “o motivo do comportamento estranho ainda é um mistério”.

Porém, dias depois da ocorrência, aparentemente foi descoberto o motivo pelo qual as ovelhas estão a andar em círculos. Uma doença chamada Listeriose, que é conhecida por fazer os animais terem um comportamento semelhante às ovelhas da Sra. Miao, dona da fazenda. A doença pode ser provocada por alimentação deteriorada, causando desorientação e inflamação num dos lados do cérebro, provocando assim, o movimento circular.

Em casos extremos, a doença pode levar à paralisia total do lado afetado.

O vídeo partilhado na Internet tornou-se imediatamente viral e são muitos os internautas que o relacionam com engenhos sobrenaturais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *