Palmela

Incubadora de Empresas do Município de Palmela inaugura atividade

A Incubadora de Empresas do Município de Palmela já abriu com as primeiras empresas e foi inaugurada simbolicamente com a presença do Presidente, Álvaro Balseiro Amaro.

“A criação da Incubadora representou um investimento municipal próximo dos 70.000€. Localizadas na Rua Salgueiro Maia, Lote 34, na Urbanização Quinta do Pinheiro, em Pinhal Novo, as instalações, totalmente equipadas, dispõem de seis gabinetes individuais, uma sala em coworking para seis postos de trabalho, uma sala de reuniões e um espaço de trabalho informal em open space, para além de uma copa, uma pequena cozinha e casa de banho”, explica o município em nota.

O espaço tem “serviços administrativos básicos de apoio, acesso gratuito a wifi, consumos de eletricidade e água, climatização, limpeza de espaços comuns, divulgação das empresas nos suportes de comunicação do Município, horário flexível todos os dias, acesso gratuito a iniciativas, ações de formação e de capacitação, integração em redes de trabalho e sinergias diversas, facilitação de contactos com agentes externos e ações para partilha de conhecimento e experiências”, completa.

E há planos de expandir este modelo, uma vez “que é objetivo da Autarquia criar outros espaços desta natureza noutros pontos do concelho, nomeadamente, em Palmela, no âmbito da requalificação do antigo edifício Pal, e em Águas de Moura, no edifício do Centro Comunitário”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *