Bombeiros

Incêndio mata bombeiro de 21 anos em Oleiros e ameaça casas em Proença-a-Nova e Sertã

O incêndio de Oleiros parece não dar tréguas, o comandante Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, informou hoje que o fogo alastrou para uma zona com pequenas aldeias e ameaça as habitações.

“O incêndio que teve uma propagação violentíssima desde o início e, apesar de termos registado que os trabalhos de combate estavam a correr muito favoravelmente, fruto de muitas projeções que aconteceram pela intensificação do vento, não foi possível na fase inicial dominar este incêndio”, informou na conferência de imprensa Luís Belo Costa, comandante Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco,

O incêndio que começou no sábado, em Oleiros, matou um bombeiro e fez seis feridos, destes três já tiveram alta hospitalar e um deles foi transferido para a cirurgia máxilo facial do hospital da Universidade de Coimbra.

O bombeiro que faleceu chamava-se Diogo Dias, tinha 21 anos, e pertencia à corporação de Proença-a-Nova. O corpo foi encontrado carbonizado dentro de uma viatura capotada. A vítima mortal junta-se aos outros dois bombeiros que faleceram no combate às chamas no verão deste ano.

Há ainda a registar duas civis com feridas ligeiras que foram assistidas nas unidades de saúde locais, uma de Vila flor e outra em Oleiros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *