Distrito de Lisboa

Incêndio em prédio no Martin Moniz faz 26 desalojados (c/ vídeo)

Um incêndio deflagrou esta segunda-feira à noite num prédio na Calçada Nova do Colégio, perto do Hospital de São José, zona do Martim Moniz, com os Bombeiros Sapadores de Lisboa a retirarem 26 pessoas do seu interior.

O Tenente Coronel de Engenharia do Regimento de Bombeiros Sapadores de Lisboa, Tiago Lopes, revelou que foram ouvidas algumas explosões e que provavelmente “deviam ser garrafas de gás que se encontravam no edifício”, sublinhando não haver registo de feridos.

Todos estes habitantes desalojados passaram a noite em casa de amigos, familiares ou unidades hoteleiras. Presente no local, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, garantiu aos jornalistas que tudo será feito para realojar estas pessoas. “Vão ser alojadas ou através da Câmara ou da Santa Casa da Misericórdia. Estamos a contactar. Estamos a avaliar. As pessoas não vão ficar sem tecto. Vamos resolver a situação”.

O alerta foi dado por volta das 20h59 e no local estiveram cerca de 60 operacionais entre Bombeiros, PSP e INEM, apoiados por 20 viaturas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *