Distrito de Lisboa

Incêndio em prédio causa 18 feridos em Lisboa

Um incêndio num prédio de 10 andares na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, em Lisboa, causou na madrugada desta quinta-feira 18 feridos, seis dos quais em estado grave.

O comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, Tiago Lopes, explicou à Lusa que a maioria das 18 pessoas que ficaram feridas foi por inalação de fumos, adiantando que as seis que ficaram em estado grave foram transportadas para o Hospital de Santa Maria.

“O incêndio começou no rés-do-chão e depois propagou-se aos restantes andares. O edifício tem 10 andares, os cinco primeiros são escritórios e os restantes de habitação. O problema foi retirar as pessoas, tivemos de as retirar por meios mecânicos, através de autoescadas”, disse o comandante, indicando que o alerta para o incidente no número 108 da Avenida Columbano Bordalo Pinheiro foi dado às 2h15 e às 4h20 foi dado como extinto.

O comandante Tiago Lopes não conseguiu precisar quantas pessoas estariam no edifício, mas aponta para entre duas a três dezenas. “No rés-do-chão temos um restaurante e escritórios, há também garagens. A nossa preocupação foi saber se não havia ninguém nessas zonas. Temos a lamentar a morte de um cão”, referiu Tiago Lopes, sublinhando ainda que o prédio não tem neste momento condições de habitabilidade, por ter ficado sem electricidade e gás, tendo os desalojados sido já reencaminhados pelos serviços de protecção civil municipal.

No local estiveram 87 operacionais, entre elementos dos Sapadores de Bombeiros, Polícia Municipal, Bombeiros Voluntários de Lisboa, Protecção Civil, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com o apoio de 40 veículos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *