AlmadaDestaque

Incêndio combatido por mais de 100 bombeiros na Costa da Caparica – actualização

Um incêndio em zona de mato está a ser combatido por 173 bombeiros apoiados 57 viaturas e 4 meios aéreos, helicopteros e canadairs, que regressaram ao local para combater as chamas, e têm estado a abastecer de água os tanques na baía do Seixal.

DR – Carla Alves / Facebook

O incêndio ocorreu no Funchalinho, junto ao IC20, mas ainda não foi possivel obter mais informação por parte do CDOS de Setúbal sobre os meios, apenas que estão a ser accionados mais meios.

O alerta foi dado às 16h22, e o forte vento que se faz sentir está a dificultar o combate às chamas com operacionais dos bombeiros de Almada, Trafaria, Cacilhas, Moita, Pinhal Novo, Palmela, Seixal, Amora.

Há três pontos de acesso de saída do IC20 no sentido Almada – Costa da Caparica que estão cortados ao trânsito, sendo o primeiro a saída para Trafaria e Pêra e as duas saídas seguintes.

Dez habitações tiveram de ser evacuadas e há registo de um ferido ligeiro, uma jovem de 19 anos” para o Hospital de Garcia de Orta, em Almada, por inalação de fumo.

Neste momento, o incêndio já está dominado em 90% dominado, estando em resolução desde as 19h34, segundo fonte da Protecção Civil.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *