Sesimbra

Inaugurado novo Polo da Escola Básica 2 da Quinta do Conde

O novo polo da Escola Básica 2 da Quinta do Conde foi inaugurado esta quinta-feira, num ato simbólico que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus, elementos da vereação, o presidente da junta de freguesia da Quinta do Conde, Vítor Antunes, os diretores de dois dos agrupamentos da freguesia, Nuno Mantas (Agrupamento da Boa Água) e Luís Pacheco (Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde, e de representantes da comunidade escolar e dos pais.

O momento iniciou-se com a inauguração de uma escultura, da autoria de Hugo Maciel, artista plástico ligado a esta freguesia onde já tem algumas obras no espaço público. A iniciativa foi da Junta de Freguesia, que quis, desta forma, destacar a presença de Sesimbra na rede de Cidades Educadoras, bem como a importância da educação no desenvolvimento dos territórios e da comunidade.

O equipamento, localizado na Cova dos Vidros, representa um investimento aproximado de 2 milhões de euros, e é composto por oito salas de aula, seis para o primeiro ciclo e duas para jardim-de-infância, todas elas com ligação direta ao recreio, biblioteca, refeitório, sala polivalente, copa, sala de professores e pessoal auxiliar.

O campo de jogos, no exterior, tem balneários e vedação independente, o que lhe permite ser usado fora do período escolar, sobretudo pelo movimento associativo.

Com esta ampliação da Escola Básica n.º 2 da Quinta do Conde, cada turma passou a ter a sua sala o dia inteiro, sem alternar com alunos de outras turmas, o que beneficia, não só o processo de ensino, como também a resposta às famílias, pois desta forma as crianças usufruem das Atividades de Enriquecimento Curricular e Componente de Apoio à Família sem limitações.

A Câmara Municipal procedeu também à requalificação das ruas António Sérgio e Henrique Galvão, reordenou a circulação de trânsito, melhorou o estacionamento e zona pedonal para tornar mais confortável e seguro o acesso ao estabelecimento de ensino, intervenção orçada em 317 mil euros.

A zona de tomada e largada de alunos, designada de Beijinho e Siga, é inspirada no sistema Kiss & Go adotado em muitas cidades europeias, que pretende sensibilizar os pais automobilistas para o transtorno, paragens indevidas, que provocam condicionamentos do trânsito.

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *