Barreiro

Inauguração do Gabinete de Apoio à Família e Criança no Barreiro

O Gabinete de Apoio à Família e Criança (GAFC) da Câmara Municipal do Barreiro vai inaugurar as suas instalações, no mercado 1º de Maio, no próximo sábado, data em que se comemora o Dia Internacional da Família.

Este local, designado de “Espaço Família”, vai permitir que as famílias barreirenses possam ter um contato direto com o Gabinete e participar nas diferentes atividades organizadas.

Bruno Vitorino, vereador responsável por esta área, lembra que o Gabinete de Apoio à Família e Criança foi criado em julho de 2018, no âmbito da reestruturação dos serviços municipais, com o objetivo de promover políticas que permitam melhorar a qualidade de vida e o bem-estar social das famílias do concelho.

«Desde essa altura, já realizámos várias iniciativas e workshops, que pretendem informar pais e cuidadores, relacionados com a segurança e saúde infantil, boas práticas, cuidados a ter na adolescência, entre outros.»

No seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por este gabinete, foi apresentado e aprovado, em sessão de Câmara, um Regulamento para a criação de um cartão para as famílias numerosas do Barreiro.

O Cartão Municipal Família Numerosa pretende alargar e diversificar os benefícios e apoios a conceder às famílias numerosas, por entidades públicas e privadas, apoiando e dinamizando simultaneamente os agentes económicos locais que através de parcerias a estabelecer com o município adiram a este projeto.

Por exemplo, uma família de classe média com 5 pessoas que queira utilizar piscina municipal nas várias classes, pagará cerca de 100 euros, valor que muitas vezes inviabiliza a sua utilização.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *