Imagens de estudantes universitários nas Filipinas com “chapéus anti cábulas” surgem na Internet.

A professora Mary Joy Mandane-Ortiz, que leciona numa universidade em Legazpi, Filipinas, promoveu uma nova forma dos alunos não copiarem as respostas dos colegas durante os exames, tendo em conta a “criatividade” e o tom “divertido” da proposta.
A professora pediu aos seus alunos de Engenharia Mecânica, da Faculdade de Engenharia da Universidade de Bicol, para que usassem “chapéus anti cábulas” nos primeiros exames do ano. Para surpresa da docente, os alunos aceitaram o desafio, chegando até a ultrapassar as expetativas iniciais.
Vários estudantes apareceram nas aulas com “chapéus” personalizados utilizando recursos como papel, caixas de cartão e vários outros materiais. Outros alunos optaram por utilizar disfarces do dia das bruxas e até capacetes.
As imagens tornaram-se imediatamente virais nas redes sociais e em vários meios de comunicação internacionais. A ideia até já foi replicada por outras universidades do país, criando uma forma descontraída e divertida de os alunos não recorrerem ao “copianço”.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito