Covid-19Distrito de LisboaJustiçaPaís

Imagens da concentração na Alameda causam onda de indignação

As imagens partilhadas nas redes sociais que dão conta de várias centenas de pessoas na Alameda, em Lisboa, durante a concentração organizada pela CGTP e após a desmobilização, estão a causar uma onda de indignação nas redes sociais.

As imagens mostram os participantes espalhados ordeiramente nos relvados, durante o discurso de Isabel Camarinha, mas a questão coloca-se por ter sido permitido um ajuntamento de um milhar de pessoas, segundo a própria central sindical, quando ainda vigora o Estado de Emergência e a maioria dos portugueses está sob confinamento.

A 29 de Abril um comunicado da CGTP, que o Diário do Distrito divulgou, dava conta que nas iniciativas que iam decorrer em vários locais do país, «estão desde já excluídas as pessoas com mais de 70 anos e as crianças. Nos locais será respeitado o distanciamento social, o uso de máscara e respeitadas todas as normas da Direcção Geral de Saúde».

E se a concentração respeitou as normas ditadas, com marcação do relvado na Alameda, o mesmo não aconteceu na desmobilização do evento, onde nas imagens que têm estado a ser difundidas, se pode mesmo ver o secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa, a conversar sem máscara.

DR – Facebook

DR – Facebook

Também Rui Rio, dirigente do PSD, criticou o posicionamento da CGTP, considerando ‘inaceitável’ que se tenha festejado desta forma o 1.º de Maio e também que fosse permitida a circulação de camioneta entre conselhos, afirmando que «para o Governo, a geringonça goza de estatuto especial».

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *