Imagem mostra degelo recorde na Gronelândia

A foto foi captada por Steffen Olsen, do Centro para o Oceano e o Gelo, do Instituto Meteorológico Dinamarquês, no dia 13 de junho.
A imagem é assustadora: grande parte do gelo tinha derretido e os cães de trenó estavam quase a caminhar sobre água.
Quando partilhou a imagem no Twitter, Olsen alertou para a necessidade de uma “previsão mais apurada no Ártico”
Na quarta-feira, foram previstas temperaturas “invulgarmente elevadas” em algumas zonas da Gronelândia: 17,3ºC. Impulsionadas pelo ar mais quente que se deslocava do sul, o aumento foi sentido na Gronelândia e no resto do Ártico.
A nível local, o degelo acarreta também consequências, uma vez que a população local depende do gelo para caçar, pescar e circular.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito