AtualidadeDestaqueJustiça

Imagem está a indignar Forças de Segurança

As ruas de Lisboa foram ‘invadidas’ este sábado por centenas de manifestantes que gritaram palavras de ordem contra o racismo em todo o mundo. Mas uma das imagens que está a correr nas redes sociais foi já alvo de algumas críticas por parte de organismos ligados às forças de segurança nacionais.

O Sindicato de Carreira de Chefes escreve: “Ontem algures numa rua deste país. Independentemente dos motivos que estejam subjacentes a esta mensagem, tais desejos jamais poderão reinar num estado de direito democrático. Polícia bom, não é um polícia morto. Desculpe-nos senhor cidadão, não, não é!”.

Para além desta mensagem, muitas outras se destacam condenando a atitude de um jovem que mostra na mão um cartaz onde diz “Polícia bom é Polícia morto”.

Já da página do Corpo de Intervenção da PSP pode ler-se que “Esta fotografia que hoje certamente deve ser das mais partilhadas nesta rede social, deixa TODOS os Polícias sem palavras e em alerta… O rapaz da foto transportou este cartaz ontem durante toda uma manifestação contra o racismo. Mas não se lembra, que quando ele estiver em perigo ou ameaçado, a que ele vai recorrer? A um Polícia!!”.

Muitos comentários tem surgido este domingo nas redes sociais, muitos desses comentários são de agentes da PSP ou militares da GNR que se dizem indignados com esta foto, pois juram defender a vida da comunidade com a sua vida e estão a ser alvo de mensagens racistas como esta que ontem foi divulgada.

[themoneytizer id=”61056-20″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *