Destaque
Em Destaque

Imagem de Nossa Senhora de Fátima destruída no Seminário de Vorzel

O bispo da Diocese de Kiev relatou tudo o que foi feito o seminário de Vorzel. Destruição e saque de peças valiosas e destruição à bomba dos quartos e instalações do edifício.

Vitaliy Kryvytsky é o bispo da Diocese de Kiev e relatou recentemente o que se passou no seminário de Vorzel com a invasão de tropas russas no edifício.

Roubaram tudo o que podia ser vendido, desde ar condicionados, máquinas de lavar até os tênis do padre reitor levaram”, foi o relato do bispo que também adianta que um cálice comemorativo da Santa Missa celebrada por João Paulo II em 2011, foi roubado pelos militares russos.

O bispo faz o relato nas redes sociais e dá conta da destruição que os russos fizeram naquele estabelecimento religioso, mas ao mesmo tempo diz que graças a Deus estão todos bem, Vitaliy relata que os ‘saqueadores’ como apelida as tropas russas, terão entrado no seminário pelos portões e depois terão roubado tudo que lhes era vendável. Para além dos roubos efetuados dentro das instalações, as tropas russas ainda danificaram quartos com explosões provocadas e já na sua saída também danificaram os veículos que foram deixados para trás quando os seminaristas e padres tentaram fugir do local.

Para além dos roubos efetuados, alguns materiais religiosos foram também destruídos, como uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. Por fim o bispo informa que todas as receitas realizadas nas paróquias daquela Diocese vão servir para ajudar na requalificação do seminário.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *