Parceiros
AtualidadeLeiriaMundoPaísSociedade

Imagem da Virgem Peregrina de Fátima tem 14 viagens previstas para 2022

O Santuário de Fátima divulgou que a Imagem da Virgem Peregrina, após vários adiamentos e cancelamentos por causa da pandemia por Covid-19, vai fazer 14 viagens e percorrer várias localidades em Portugal, Estados Unidos da América, França, Nicarágua, Argentina, Itália, Chile, Países do Cáucaso, Espanha e Colômbia.

Existem atualmente 13 Imagens Peregrinas de Nossa Senhora de Fátima. De acordo como Santuário de Fátima, “de todos os lados chegam relatos extraordinários da presença da Imagem Peregrina, de multidões que acorrem à sua passagem, de participações nunca antes verificadas nas várias celebrações”.


A Imagem n.º 1, a primeira a ser esculpida sob orientação direta da Irmã Lúcia, vidente de Fátima, está na Basílica de Nossa Senhora do Rosário e só sai em ocasiões especiais. Para 2022 não está prevista nenhuma visita com esta Imagem.

A Imagem da Virgem Peregrina n.º 2 estará de 16 a 23 de maio no Colégio Conciliar de Maria Imaculada, de Leiria. Esta visita “acontece no âmbito desta instituição celebrar 80 anos de existência no ano de 2022”. A 25 de junho esta imagem ruma à diocese de Aveiro, à Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, Costa Nova do Prado, para celebrar 33.º aniversário desta comunidade.

A Imagem da Virgem Peregrina n.º 3 de 30 de setembro a 5 de novembro, marcará presença num congresso a decorrer em Miami, nos EUA, organizado pelas Servas dos Corações Trespassados de Jesus e Maria. Segundo o Arcebispo de Miami, “é ainda intenção levar a Imagem Peregrina a várias paróquias da diocese”.

A diocese de Nanterre, França, irá acolher a Imagem da Virgem Peregrina n.º5, de 1 de outubro de 2022 a 31 de agosto de 2023, numa caminhada preparatória para a Jornada Mundial da Juventude 2023, em Portugal.

A Imagem da Virgem Peregrina n. º6 encontra-se na Nicarágua desde 22 de janeiro de 2020. O regresso ao Santuário de Fátima estava inicialmente previsto para agosto de 2021, mas está agora previsto para agosto do próximo ano.

Também a Imagem da Virgem Peregrina n. º7 está desde o dia 1 de abril de 2019, numa peregrinação com na Argentina, por todas as dioceses do país, estando agora previsto que o regresso a Portugal “deverá ocorrer no final de março de 2022.”

A Imagem da Virgem Peregrina n.º 8 estará ao longo do mês de maio na Paróquia de Santa Maria la Nova, diocese de Aversa, Itália, para viver de forma mais intensa o mês de Maria.

As paróquias de Astromil e Rebordosa, Paredes, da diocese do Porto, irão acolher a Imagem da Virgem Peregrina n.º 9 durante os meses de setembro e outubro.

O Apostolado Mundial de Fátima da Região da Lombardia tem vindo a promover a realização de visitas da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima no norte de Itália e tem a intenção de retomá-las em 202, com a presença da Imagem da Virgem Peregrina n.º 10.

A Imagem da Virgem Peregrina n.º 11 encontra-se em peregrinação no Chile, desde setembro de 2019.

Também a Paróquia de S. Sebastião Mártir, de Mentrida, diocese de Toledo, Espanha vai acolher uma Imagem.

Em suma, as peregrinações de Nossa Senhora trazem “relatos de significativos frutos pastorais e de abundantes graças alcançadas”, afirma o Santuário.

- publicidade -

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.