IL preocupada com situação da obstétrica no HGO

A Iniciativa Liberal Almada expressa preocupação relativamente à actual situação do serviço de urgência obstétrica do Hospital Garcia de Orta.

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Iniciativa Liberal Almada emitiu um comunicado de imprensa expressando a sua preocupação relativamente à actual situação do serviço de urgência obstétrica do hospital Garcia de Orta.

«O partido Iniciativa Liberal mostra a sua preocupação com as urgências do Obstetrícia no Hospital Garcia de Orta e do Hospital de S. Bernardo em Setúbal. A juntar aos problemas já existentes na urgência Ginecológica e Obstetrícia no Hospital de Setúbal, as grávidas no concelho de Almada correm agora o risco de não terem urgência obstetrícia à noite e aos fins-de-semana no Hospital Garcia de Orta.

A Iniciativa Liberal de Setúbal recorda que o concelho de Almada perdeu 4.621 habitantes desde 2010 a 2019 e 1.563 crianças dos 0 aos 14 no mesmo período de tempo.

Actualmente é cada vez mais difícil nascer e viver no distrito de Setúbal.

Os liberais acreditam que o distrito precisa de um plano sério de apoio à natalidade, que passa necessariamente por apoio médico de qualidade e em tempo útil às grávidas. O partido reforça ainda que propostas que defende na área da saúde, como por exemplo um seguro de saúde público, permitem a liberdade de escolha do prestador, reforço de meios humanos e materiais no SNS.

A Iniciativa Liberal defende que a ideologia não tem lugar na saúde, os habitantes deste distrito não têm que estar reféns de um Serviço Nacional de Saúde sub-financiado por uma esquerda que o finge salvar.»

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome