Desporto

II Liga: Rio Ave campeão, Casa Pia sobe e Chaves vai a play-off

Vilacondenses sagraram-se campeões da Liga Portugal Bwin.

Ficou decidido na tarde deste domingo o pódio da Liga Portugal Bwin. À entrada da 34ª jornada, última, qualquer um dos três primeiro podia ser campeão. O Rio Ave FC , 1º, defrontou o CD Chaves, 3º, e o Casa Pia AC, 3º, o Leixões SC.

À entrada da jornada, bastava ao Rio Ave FC vencer o CD Chaves para se sagrar campeão. A equipa de Vítor Campelos precisava de vender o líder e esperar uma derrota do Casa Pia AC. Aos lisboetas, era necessário uma vitória e uma derrota do Rio Ave FC no confronto com o CD Chaves.

Pódio na entrada para a última jornada:

1º – Rio Ave FC | 67 Pontos
2º – Casa Pia AC | 65 Pontos
3º – CD Chaves | 64 Pontos

O Rio Ave FC, a jogar em casa, não fez cerimónias para demorar a ser campeão e logo no primeiro minuto colocou-se em vantagem, por intermédio de Yakubu Aziz. Aderllan Santos bisou (77′ e 80′) e fechou o marcador em 3-0, celebrando assim os Vilacondenses o regresso à primeira liga e o título de campeão.

Sofrendo a derrota, o CD Chaves viu-se já sem hipóteses de chegar ao 2º lugar, garantindo assim a ida ao play-off de subida, que vai ser disputado contra o Moreirense FC, 16ª classificado da Liga Portugal Bwin.

O Casa Pia AC goleou o Leixões SC por 5-1 em terreno visitante. Zach Muscat (10′), João Vieira (12′), Jota Silva (16′ e 39′) e Derick Poloni (90+3′) assinaram os golos dos recém promovidos ao escalão máximo do futebol português. Léo Bolgado (61′) fez o golo de honra da equipa da casa.

Pódio pós jogos:

1º – Rio Ave FC | 70 Pontos
2º – Casa Pia AC | 68 Pontos
3º – CD Chaves | 64 Pontos


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *