AtualidadeMundo

Ignorou verruga “estranha” e acabou por morrer meses depois

Nos Estados Unidos da América, um jovem de 20 anos morreu após lhe ter sido diagnosticado melanoma, um cancro na pele considerado grave.

A descoberta terá sido através de um verruga, com Tom Linton a ser avisado pelo tatuador, quando se preparava para fazer uma tatuagem no braço, que tinha uma verruga “estranha”, explica o UOL Notícias.

O jovem não deu muita importância, apesar do alerta para consultar o médico. A mãe do falecido diz que nunca soube da situação, que o seu filho estava a celebrar os 18 anos e essa era a preocupação do mesmo.

Algum tempo depois, Tom começou a perder peso e a sentir-se mal. Uma dor no peito fez com que fosse levado de urgência para o hospital, com os médicos a repararem em algumas manchas que o jovem tinha no corpo, umas manchas azuis no peito.

Após realização de exames, apurou-se que Tom estava com cancro no fígado, rins e pulmões. Poucos meses depois, morreu.

A sua morte ocorreu em 2020, mas vem a ganhar algum impacto mediático. O último desejo de Tom era aumentar a consciencialização sobre a doença. “Queremos manter o seu legado vivo e cumprir a sua promessa”, disse a sua mãe.

Junto com a instituição de caridade MelanomaMe, a familia de Tom está a organizar a Tom’s Fest, uma homenagem a Tom e um alertar sobre a doença.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *