DestaqueDistrito do PortoSociedade

IGAS instala processo de inquérito para apurar responsabilidades do incêndio no Hospital de São João

Inquérito está à responsabilidade de dois inspetores do Núcleo Regional do Norte da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde.

Foi instaurado por parte da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), um processo de inquérito para apurar as responsabilidades no incêndio ocorrido no passado domingo, 19 de dezembro, no Centro Hospitalar Universitário de São João, E.P.E.

Será da responsabilidade de dois inspetores do Núcleo Regional do Norte da IGAS, adianta a entidade em comunicado, acrescentando que, no presente ano”, começou a “a realização de auditorias à capacidade de resposta dos estabelecimentos e serviços do Serviço Nacional de Saúde em situações de emergência. Nestas auditorias está a ser avaliado o nível de preparação e planeamento dos serviços de saúde para responder a situações de emergência não previstas, desconhecidas e de impacto elevado, mantendo a continuidade da prestação de cuidados de saúde”.

Foram realizadas quatro auditorias no âmbito referido, nos Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, E.P.E., Centro Hospitalar Universitário do Porto, E.P.E., Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, E.P.E. e Hospital Arcebispo João Crisóstomo – Cantanhede.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *