Parceiros
Seixal

IGAS inspeciona declarações de escusa de responsabilidade no ACES Almada-Seixal

A IGAS – Inspeção-Geral das Atividades em Saúde tem em curso uma inspeção aos fundamentos das declarações de exclusão de responsabilidade apresentadas por profissionais de saúde no Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Numa nota publicada no seu site, a IGAS adianta que «neste tipo de inspeção verificamos se os fundamentos das declarações de exclusão de responsabilidade apresentadas por profissionais de saúde correspondem a situações concretas e quais foram as medidas adotadas pelos órgãos de gestão das entidades onde trabalham esses profissionais de saúde».


A nota refere também que «a inspeção é conduzida por um inspetor da Equipa Multidisciplinar para a Qualidade e Direitos do Cidadãos e uma inspetora da Equipa Multidisciplinar para a Transformação Digital e Cibersegurança. Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) está a investigar os fundamentos das declarações de exclusão de responsabilidade apresentadas por profissionais de saúde no Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal».

Além das várias declarações de escusa de responsabilidade que se têm vindo a verificar por todo o país por parte de profissionais em unidades de saúde, o Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal tem vindo também a enfrentar algumas questões relacionadas com a transferência de médicos da Unidade de Saúde Familiar de Corroios, conforme o Diário do Distrito noticiou.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.