AtualidadeCrimeMundo

Idoso de 74 anos mata vizinhos no Luxemburgo

Na manhã desta segunda-feira, uma discussão entre vizinhos terminou em dois homicídios a tiro, sobre um casal. Uma das vítimas, mulher, com 62 anos e um homem com 54 anos. Os crimes foram cometidos por um idoso de 74 anos em Niederkorn, Luxemburgo. Tanto as vítimas como o atirador são de nacionalidade portuguesa.

De acordo com as informações avançadas pelo Jornal Contacto, os vizinhos tinham uma relação bastante complicada já há muito tempo, que era já conhecida pelos moradores da Rue des Trévires. Uma das vizinhas relatou ao jornal detalhes de como tudo terá acontecido. “Estava na sala e ouvi um barulho muito grande, que me parecia o som dos caixotes do lixo. Quando espreitei à janela, vi um homem deitado no chão e outro com uma caçadeira nas mãos”, revela, sem se identificar.

“Depois vi a mulher a fugir. O homem voltou a carregar a arma e disparou novamente. Depois aproximou-se do corpo para verificar se [a mulher] estava morta e a seguir entrou em casa como se nada fosse”, conta, descrevendo todo o aparato. “A polícia não demorou muito e quando se apercebeu da gravidade da situação chegaram os reforços”, agregou a testemunha.

As ruas perto da estação de Niederkorn foram totalmente encerradas depois da polícia tomar ocorrência dos 4 tiros disparados por volta das 10:00 horas. Pouco tempo foi necessário para que os dispositivos de intervenção chegassem ao local e foram destacados operacionais com armamento qualificado caso houvesse retaliação do atirador com as autoridades.

Uma outra testemunha, Sandra Matos, funcionária de um restaurante português chamado “O Bom Talher”, revelou também ao Jornal Contacto todo o aparato da operação por parte da polícia luxemburguesa. “Havia polícia por todo o lado. Depois vimos um helicóptero e os camiões. Parecia um filme. Fecharam logo a rua e disseram-nos para irmos para dentro de casa para nos protegermos, porque ainda não tinham apanhado o homem”

“Foi um bocado assustador. Eram tantos carros da polícia… Foi impressionante. Um dos clientes do restaurante contou que tinha sido uma discussão entre vizinhos, que são portugueses, e que o homem disparou sobre o casal. Disse que os vizinhos não se entendiam”, acrescenta a testemunha portuguesa.

O Ministério Público já confirmou o duplo homicídio e o detido será presente ao juiz de instrução na manhã de terça-feira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *