CrimeMundo

Identificado casal que gozou com violação de mulheres ucranianas

O jornalista russo Mark Krutov, correspondente da Radio Free Europe/Radio Liberty, em conjunto com a equipa de investigação do jornal ucraniano ‘Esquemas’, conseguiu obter as identificações do casal russo cuja conversa correu mundo.

Na comunicação telefónica, interceptada pelos militares ucranianos na região de Kherson a 12 de Abril, a mulher dizia ao soldado «vá lá, viola umas mulheres ucranianas, mas não me digas nada. Podes fazê-lo, não podes? Só não te esqueças de usar proteção!»

A conversa foi divulgada pelo Serviço de Segurança da Ucrânia e indignou o mundo, pela frieza como um assunto que é crime de guerra foi tratado pelos dois jovens, servindo ainda ao Governo ucraniano para ‘demonstrar os valores não só dos ocupantes, mas também dos seus familiares e amigos”.

Segundo Mark Krutov, o soldado chama-se Roman Bykovsky, nasceu em Orel, serviu nas tropas da Guarda Nacional, na Divisão Dzerzhinsky e assinou depois um contrato com o 108.º Regimento de Assalto Aéreo, com sede em Novorossiysk, e conhecida pelo seu papel na invasão da Crimeia.

A mulher identificada na conversa é Olga, esposa de Roman, residem ambos na Crimeia e têm um filho de quatro anos.

Além de descobrir as identidades de ambos, o jornalista conseguiu também o contacto telefónico e falou com Olga, que afirmou que a conversa teria sido uma brincadeira entre ambos.

E que o marido está actualmente a recuperar de ferimentos infligidos em combate no hospital de Sevastópol.

As leis da guerra proíbem que os exércitos pratiquem assassinatos, violações e outros tipos de violência sexual, tortura, bem como o tratamento desumano de soldados capturados em combate e civis que estejam sob custódia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *