Distrito de Leiria

Identificada jovem que ameaçou realizar um atentado numa escola em Leiria

Segundo informações avançadas pela agência Lusa, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria identificou a jovem que ameaçou os colegas de um eventual atentado na manhã desta quinta-feira, no concelho de Leiria. 

José Figueira, comandante distrital da PSP de Leiria, adiantou à agência Lusa que a força de segurança foi alertada pela escola no seguimento de uma publicação da mensagem nas redes sociais e das ameaças feitas pela menor, que alegava que iria realizar um ataque na escola com recurso a armas. 

“Não desvalorizamos nenhum tipo de notícia e temos vindo a acompanhar as notícias nas redes sociais sobre um eventual ataque em escolas, para assinalar os 24 anos do massacre de Columbine, nos Estados Unidos”, afirmou o responsável.

Após a identificação a PSP realizou então uma busca domiciliária à casa da jovem, onde a mesma vive com a mãe. 

“As paredes do seu quarto estão ilustradas com armas desenhadas feitas por si. Foram apreendidas uma arma de plástico (de brincar) e uma caixa de um revólver”, disse José Figueira, acrescentando e esclarecendo que a jovem tem distúrbios mentais estando atualmente a ser acompanhada na pedopsiquiatria. 

O comandante adiantou ainda que as autoridades deslocaram-se junto às escolas para garantir a tranquilidade dos estabelecimentos de ensino, mesmo tendo sido descartado o cenário de atentado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *