Montijo

Identidade gráfica da Casa da Música Jorge Peixinho baseada no legado do maestro

A proposta vencedora do concurso para a criação da identidade gráfica da Casa da Música Jorge Peixinho apresenta um logotipo dinâmico e versátil, inspirado na expressão artística e na gestualidade do próprio maestro.

A imagem gráfica da Casa da Música Jorge Peixinho resulta do concurso realizado entre janeiro e fevereiro deste ano, cujo objetivo era criar um logotipo e símbolo que representassem o novo equipamento cultural do município do Montijo de forma moderna e adaptável a diferentes suportes.

A designer Ana Viana, que participou com o pseudónimo Faísca, foi a vencedora com uma proposta que apresenta um logótipo dinâmico, com possibilidade de inúmeras variações de símbolos ‘abstratos’, inspirados no movimento e na performance musical do maestro Jorge Peixinho.

Ana Viana desenvolveu 96 símbolos distintos, todos criados ao som das obras de Jorge Peixinho, resultando numa imagem única e marcante, com grande capacidade de adaptação e renovação.

Para assegurar a uniformização da identidade visual, o logotipo obedece a algumas regras, como o uso de uma única cor (preto, na versão principal) e a aplicação de uma grelha de construção e tipografia específicas.

As versões positiva e negativa do logótipo têm igual importância e ambas podem ser utilizadas em diferentes suportes e contextos.

A proposta vencedora contempla a possibilidade de colaboração com outros designers e artistas na elaboração de cartazes e identidades de eventos, o que pode enriquecer ainda mais a imagem e comunicação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *