CulturaDistrito de Castelo Branco

Idanha-a-Nova | Festival “Fora do Lugar” nomeado para prémios europeus

As nomeações são relativas à edição de 2021 do Fora do Lugar, a décima.

O Fora do Lugar – Festival Internacional de Músicas Antigas, em Idanha-a-Nova, foi duplamente nomeado para os REMA AWARDS 2022, nas categorias “New technology project of the year” e “Best support programme for young artists”.

As nomeações para os prémios europeus de música antiga são relativas à edição de 2021 do Fora do Lugar, a décima.

Resultado da parceria entre a Arte das Musas e o Município de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO, e com o apoio do Ministério da Cultura e da Direção Geral das Artes, o Fora do Lugar é uma proposta inspirada no mundo rural, virada para o país, a Europa e o Mundo.

Com a direção artística de Filipe Faria, “o Fora do Lugar é, hoje, um dos projetos culturais nacionais mais inovadores. Pondo em diálogo diferentes formas e tempos, desafia a uma nova atitude perante as músicas antigas, e aborda, de uma forma inovadora, os diálogos decorrentes dos conceitos binómios de erudito/popular e antigo/contemporâneo”.

Os Rema Awards são um projeto bienal da REMA (Réseau Européen de Musique Ancienne / Rede Europeia de Música Antiga), que premeia projetos que dão um contributo significativo para o desenvolvimento da área, através de 15 prémios dedicados ao Património e Repertório, Engajamento do Público e Cooperação Profissional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *