Distrito de Castelo Branco

Idanha-a-Nova assinala o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

A iniciativa é uma organização conjunta entre o Município e a CPCJ.

Muitas são as crianças que na sua infância são maltratadas por familiares, por amigos e até nas escolas, muitas vítimas vão acumulando esses maus-tratos anos após anos até chegar a fase adulta e aí muitos dos casos são denunciados.

Para assinalar o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a Câmara de Idanha-a-Nova e a CPCJ vão levar a efeito uma iniciativa para marcar este mês de abril sobre esse tema.

As fachadas do edifício dos Paços do Concelho vão estar iluminados com a cor azul. O objetivo desta iniciativa e das muitas iniciativas que vão estar patentes naquele concelho durante este mês, passará por sensibilizar a sociedade para a prevenção dos maus-tratos a crianças e jovens.

A iniciativa insere-se na Campanha do Laço Azul que deu início a uma promoção de sensibilização em 1989, nos Estados Unidos, quando Bonnie Finney amarrou uma fita azul na antena do carro, para homenagear o seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Um gesto que correu mundo e que faz com que as pessoas se questionem sobre este tema.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *