AtualidadeSociedade

ICNF fiscaliza autocaravanismo e campismo selvagem

- publicidade -
O ICNF, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, realizou a “Operação Vacances”: fiscalização à prática de autocaravanismo e campismo selvagem.
A ação levada a cabo no último fim-de-semana, à escala das principais áreas classificadas, abrangeu 25 concelhos e envolveu 50 Vigilantes da Natureza, tendo-se realizado 89 ações de fiscalização, dos quais resultaream 46 autos de notícia.
A operação decorreu em áreas classificadas, designadamente nos Parques Naturais do Litoral Norte, Tejo Internacional, Serra da Estrela, Sintra-Cascais, Arrábida, Serra de Aire e Candeeiros e Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, incluindo ainda as Reservas Naturais das Lagoas de Santo André e da Sancha, Dunas de São Jacinto, Malcata, a Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica e as Zonas Especiais de Conservação das Dunas de Mira e Ria de Aveiro, abrangendo na totalidade 25 concelhos.
De acordo com informações avançadas pelo ICNF, na sua página no Facebook, o objetivo principal foi o de, reduzir a prática de autocaravanismo e campismo fora dos locais designados para o efeito. Em simultâneo visou atenuar os impactos decorrentes sobre a paisagem, os habitats e espécies, para além de garantir que as normas de ordenamento do território são respeitadas nestes espaços classificados.
O ICNF procurou ainda sensibilizar os caravanistas e campistas, para a adoção de uma postura cívica e de respeito para com os valores ambientais e paisagísticos.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo