DestaquePaís

Hospital de São João (Porto) e Curry Cabral (Lisboa) com os primeiros vacinados contra a Covid-19

O médico infecciologista António Sarmento tornou-se no primeiro profissional de saúde a ser vacinado contra a covid-19.

O médico infecciologista António Sarmento tornou-se no primeiro profissional de saúde a ser vacinado contra a covid-19 no Hospital de São João, no Porto.

“Gostaria só de dizer que estou absolutamente tranquilo com a vacina, mas não tão tranquilo com todo este aparato, isto sim faz-me sofrer um bocado, a vacina não”, disse o médico aos jornalistas presentes no local.

Em Lisboa, a vacinação também começou. O médico internista e nefrologista Fernando Nolasco foi o primeiro a ser vacinado contra a covid-19 no Hospital Curry Cabral.

Recebeu a vacina às 10h30 e disse que “ajuda a resolver o problema, dá-nos mais segurança, e uma capacidade que precisamos de ter para resolver a situação porque nada vai ultrapassar as medidas de cuidado, proteção, de uso de máscara, porque são fundamentais em relação à transmissão do vírus”.

Segundo o centro hospitalar, vão ser vacinados 801 profissionais de saúde no Curry Cabral e outros 801 no hospital de S. José. Já no Hospital de São João, a “megaoperação” de vacinação mobiliza hoje cerca de 100 profissionais.

Ao longo de 10 horas, e em 25 pontos de vacinação a trabalhar em simultâneo, serão administradas 2.125 vacinas contra a covid-19 a médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e técnicos de diagnóstico e terapêutica de serviços referenciados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *