Almada

Hospital Garcia de Orta terá mais 30 camas para tratar doentes Covid-19

O Hospital Garcia de Orta vai contar com mais 30 camas para tratamento de doentes Covid-19 até ao final de 2020.

O Hospital Garcia de Orta vai contar com mais 30 camas para tratamento de doentes Covid-19 até ao final de 2020, confirmou a administração da unidade hospitalar.

Está prevista a expansão da capacidade de internamento de doentes com patologia covid através de uma nova estrutura modular para tratamento de doenças infeciosas/covid, superior a 30 camas”, disse a administração à Lusa.

Recorde-se que o Hospital Garcia de Orta passa por momentos críticos devido à capacidade esgotada para tratamento de doentes Covid-19. Além disso, há vários profissionais no limite das suas capacidades e doentes infetados em serviços/enfermarias não Covid.

O Hospital confirmou que são realizados “testes a todos os doentes aquando do seu internamento e de forma sistemática, promovendo ainda rastreios aos seus profissionais de saúde nos diferentes serviços clínicos“.

Foi também anunciado que irá abrir uma quarta enfermaria Covid-19 naquela unidade de saúde. A administração esclarece que há “cerca de 2% dos seus profissionais com resultado positivo para a infeção de SARS-CoV2 e em isolamento profilático“, acrescentando que a maioria dos contágios ocorreram “em contexto extra-hospitalar”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *