Almada

Hospital Garcia de Orta terá mais 30 camas para tratar doentes Covid-19

O Hospital Garcia de Orta vai contar com mais 30 camas para tratamento de doentes Covid-19 até ao final de 2020.

publicidade

O Hospital Garcia de Orta vai contar com mais 30 camas para tratamento de doentes Covid-19 até ao final de 2020, confirmou a administração da unidade hospitalar.

Está prevista a expansão da capacidade de internamento de doentes com patologia covid através de uma nova estrutura modular para tratamento de doenças infeciosas/covid, superior a 30 camas”, disse a administração à Lusa.

Recorde-se que o Hospital Garcia de Orta passa por momentos críticos devido à capacidade esgotada para tratamento de doentes Covid-19. Além disso, há vários profissionais no limite das suas capacidades e doentes infetados em serviços/enfermarias não Covid.

O Hospital confirmou que são realizados “testes a todos os doentes aquando do seu internamento e de forma sistemática, promovendo ainda rastreios aos seus profissionais de saúde nos diferentes serviços clínicos“.

Foi também anunciado que irá abrir uma quarta enfermaria Covid-19 naquela unidade de saúde. A administração esclarece que há “cerca de 2% dos seus profissionais com resultado positivo para a infeção de SARS-CoV2 e em isolamento profilático“, acrescentando que a maioria dos contágios ocorreram “em contexto extra-hospitalar”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui