AlmadaAtualidade

Hospital Garcia de Orta recebeu 68 médicos internos em Janeiro

O Hospital Garcia de Orta recebeu este ano, no início de janeiro, 68 médicos internos, dos quais 31 são médicos internos de formação geral e 37 de formação específica.

Os médicos internos de formação geral estarão no HGO durante um ano e farão as seguintes rotações: Medicina Interna (4 meses), Pediatria (2 meses), Cirurgia Geral (3 meses), Cuidados Primários de Saúde (3 meses), este último em colaboração com o ACES Almada-Seixal.

Os médicos internos de formação específica distribuem-se por 29 especialidades, desde anestesiologia, cardiologia, neurocirurgia, medicina interna, doenças infeciosas, ortopedia, até pediatria e psiquiatria, entre outras.

O acolhimento foi realizado através de uma receção institucional destes jovens médicos, que contou com a presença de membros do Conselho de Administração do HGO, e de uma formação de integração no hospital, que contou com responsáveis dos Serviços com quem estes jovens médicos vão interagir, e de testemunhos de outros profissionais que já fizeram o internato médico no HGO.

Para Nuno Marques, Diretor Clínico do Conselho de Administração do HGO, «os internos são a força motriz de um hospital» e para Ana Glória Fonseca, Diretora do Internato Médico do HGO «investir em formação médica é investir em cuidados de saúde de excelência, os internos mantêm viva a instituição».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *