AlmadaAtualidade

Hospital Garcia de Orta faz balanço positivo da cooperação com equipa clínica francesa

A equipa francesa foi constituída por uma médica e três enfermeiras

O Hospital Garcia de Orta (HGO) faz um balanço positivo da colaboração com a equipa clínica francesa que, entre os dias 15 e 26 de fevereiro, reforçou o seu Serviço de Medicina Intensiva com quatro elementos.

«Estas colaborações são sempre bem-vindas pois representam um apoio para as nossas equipas, o que se traduz em benefício para os nossos utentes», afirma Luís Amaro, presidente do Conselho de Administração do HGO.

Luís Amaro sublinha também «a excelência do trabalho, dedicação e grande esforço que ao longo dos últimos meses, e sob uma enorme pressão assistencial, as equipas de profissionais do HGO tem realizado para conseguir dar resposta aos utentes».

Numa nota enviada às redações, o CA do Hospital frisa que «uma vez mais a boa recepção que as nossas equipas proporcionaram às colegas vindas de França.

O esforço e empenho das equipas do HGO é de louvar. Especialmente no período que temos vivido, de grande pressão e procura de cuidados, é graças aos seus profissionais que o HGO tem conseguido dar resposta aos doentes que o procuram.»

Da parte do diretor do Serviço de Medicina Intensiva, Antero Vale Fernandes, os elogios também são profícuos.

«Esta cooperação internacional foi profícua, na medida em que permitiu a partilha de experiências profissionais, nomeadamente no que se refere as necessidades e abordagens aos doentes críticos, em cuidados intensivos.»

A equipa francesa, constituída por uma medica e três enfermeiras, agradeceu o acolhimento por parte dos profissionais do HGO, ressalvando que «integramo-nos muito bem nas várias unidades de terapia intensiva, pois a equipa foi muito atenciosa e paciente connosco e esperamos tê-los apoiado», concluindo que «foi uma grande experiência humana».

Durante o seu período no HGO, a equipa clínica francesa teve igualmente oportunidade de conhecer algumas das estruturas locais que se articulam com o HGO no combate à Covid-19, nos concelhos de Almada e do Seixal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *