Almada

Hospital Garcia de Orta disponibiliza serviço de teleconsultas de Cardiologia

publicidade

O Hospital Garcia de Orta, Almada, passou a disponibilizar aos seus utentes o serviço de teleconsultas, aplicado à especialidade de Cardiologia.

«Com a aposta neste novo serviço, o Hospital Garcia de Orta reforça a sua capacidade de resposta de prestação de cuidados de saúde na área de consultas de especialidade de Cardiologia», afirma Arménio Neves, Administrador Hospitalar, no comunicado enviado às redações.

Arménio Neves sublinha ainda que «esta nova medida permite garantir que os utentes continuam a ser acompanhados em segurança, evitando deslocações desnecessárias ao hospital, durante o atual contexto da pandemia COVID-19».

As teleconsultas de cardiologia serão realizadas através do RSE Live, a plataforma desenvolvida pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde que permite realizar consultas em tempo real com os utentes.

O Hospital Garcia de Orta tem como objetivo o alargamento progressivo das teleconsultas a diversas especialidades médicas, para aumentar o número de utentes abrangidos, de acordo com as indicações clínicas.

Esta medida visa ainda promover a colaboração entre os profissionais dos Cuidados de Saúde Primários e Hospitalares na resposta às necessidades de cuidados da população, maximizando o acesso e a segurança, sobretudo no contexto atual de pandemia Covid-19.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui