AlmadaDestaque

Hospital Garcia de Orta coloca tenda para bombeiros e cria pré-triagem nas urgências

- publicidade -

O Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai instalar este domingo uma tenda de apoio logístico para os bombeiros que ali se encontram com ambulâncias nos serviços de urgência, e que nos últimos dias têm aguardado durante horas para o atendimento dos doentes que transportam.

A tenda será instalada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Almada, em articulação com o ACES Almada-Seixal, o INEM e o próprio HGO.

A partir de segunda-feira irá funcionar um serviço de pré-triagem das urgências, de modo a diminuir as filas de espera das ambulâncias, à semelhança do que já aconteceu no Hospital de Santa Maria.

«Só em estreita colaboração conseguimos ser mais eficazes e encontrar as soluções para os desafios permanentes, para bem de todos. Por isso agradeço mais este esforço» refere a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.

Nos últimos dias os bombeiros e utentes que estão a aguardar a entrada no Hospital, têm sido auxiliados por vários grupos e particulares que entregaram bens de primeira necessidade e alimentos, conforme o Diário do Distrito noticiou.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo