Parceiros
AlmadaAtualidadeDestaque

Hospital Garcia de Orta apela a utentes que ali se desloquem apenas ‘se estritamente necessário’

- publicidade -

No seguimento do ataque informático de que foi alvo esta madrugada, o Hospital Garcia de Orta (HGO) informa que «manteve hoje praticamente toda a atividade clínica, com exceção das consultas externas».

A administração do Hospital indica ainda que «até a normalidade ser restabelecida, informa-se que se manterão as primeiras consultas, sendo as consultas subsequentes reagendadas tão brevemente quanto possível.

Os doentes que se encontrem a utilizar medicação de cedência exclusivamente hospitalar deverão dirigir-se como habitualmente aos Serviços Farmacêuticos, solicitando-se que se façam acompanhar dos respetivos receituários em papel/caixas de medicamentos.»

Segundo o Hospital, «todos os serviços ativaram os seus planos de contingência, estando assegurados os registos clínicos em suporte de papel».

Face às dificuldades impostas pelo ataque informático, o HGO apela «aos utentes que se desloquem ao hospital apenas se estritamente necessário, e de forma a não sobrecarregar o Serviço de Urgência».

O HGO indica ainda que «está em contacto permanente com o Centro Nacional de CiberSegurança (CNCS) e com a Polícia Judiciária, estando a ser realizados todos os esforços no sentido de repor os servidores afetados com a maior brevidade possível» e lamenta «o transtorno causado a todos os nossos utentes e apelamos à compreensão para a situação vivida».


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário