DestaqueSeixal

Hospital do Seixal terá o nome do doutor Carlos Ribeiro

Ainda não está construído, nem vai estar tão cedo, mas o Hospital do Seixal já tem nome: É do professor doutor Carlos Ribeiro.

O nome foi aprovado na reunião camarária de ontem, no ponto nº7 da ordem do dia, com votos a favor da CDU, do BE e do vereador independente, e abstenção do PS.
O Presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, anunciou que este “é o momento de propor uma designação para o Hospital. Há um nome que se destaca, que é o do antigo bastonário da ordem dos médicos, professor e doutor Carlos Ribeiro”.

Nasceu no concelho do Seixal em 1926, onde vive até hoje. Aos 93 anos ainda dá consultas médicas e espera-se que “esteja presente para abrir as portas ao Hospital do Seixal”, afirmou Joaquim Santos.

O Bloco de Esquerda, representado por Francisco Morais, sublinhou que “o doutor Carlos Ribeiro merece toda a consideração e respeito pelo percurso da vida pessoal e profissional, sendo este o nome indicado para o Hospital”.

No entanto, o vereador criticou o facto de se estar a “batizar um equipamento que não existirá daqui a dois nem três anos. É importante salientar que esta discussão deveria ter sido mais abrangente e consensual, pois ninguém participou na discussão do nome além da CDU”.

Estas declarações motivaram a intervenção do Vereador Joaquim Tavares, Pelouro do Ambiente, Bem-Estar Animal, Serviços Urbanos e Proteção Civil, que contrariou o BE, dizendo que “esta proposta é muito oportuna, pois seria pior construir um Hospital e depois dar-se um nome de uma pessoa qualquer. O Carlos Ribeiro está totalmente ligado à saúde do concelho do Seixal, ainda hoje dá consultas e é um médico com relevo internacional. Indigno seria o Hospital não ter o seu nome”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *